quarta-feira, 19 de março de 2014

TRAGEDIA BRASILEIRA



"A permanência do analfabetismo de jovens e adultos no Brasil"

A Comissão dos Direitos Humanos, presidida pelo senador Cristovan Buarque ,debateram no ultimo dia 17/03/2014, em audiência publica a questão do analfabetismo no Brasil.
Essa tragedia brasileira é inadmissível diz o senador cristovan, e arremata:  um país que arrecada 4 trilhões de renda e mais 3 trilhões de receita publica não pode se dá ao luxo de tamanho descaso a uma questão tão iminente. É preciso sentir raiva e indignar-se com o fato de muitos não terem acesso a aprendizagem nas escolas, visto que, a globalização exige uma boa formação educacional ou no minimo a conclusão do ensino médio, acrescentou este.
Segundo recentes estatísticas, existem hoje mais de 16 milhões de jovens e adultos analfabetos no Brasil, também se observa a exclusão de alunos no ensino médio. Dados apontam 1.3 milhões de analfabetos no Estado de São Paulo. Maranhão, Alagoas e Bahia são os estados com maior índice em percentual de analfabetismo.
É preciso combater o sistema que causa o analfabetismo. Esta questão no entanto é complexa e exige discussão psico social e melhor adequação nas politicas publicas voltadas para a educação de jovens e adultos.
O Brasil é o país com maior chance de se tornar desenvolvido  no continente Sul Americano, e o nível educacional dos brasileiros é quem vai definir quando isso irá acontecer.


veja também, frutos da caatinga.


                                                    fruto do quipá
                                                    frutos do xique-xique
                                                   frutos da uburana







Nenhum comentário:

Postar um comentário