Foto; Isto é
Tecnologias antes imaginadas em contos de ficção cientifica, hoje invadem o mundo dos computadores.
Super vírus são direcionados a espionar e neutralizar sistemas que contenham informações confidenciais, outros com finalidades de espionar organizações financeiras e autoridades governamentais que contenham algum tipo de conhecimento sigiloso.
A NSA (National Security Agency) dos EUA, através de ondas de radio conseguem espionar e subtrair informações de milhares de computadores espalhados por todo o mundo mesmo que estes não estejam conectados à internet, é que este computadores foram "plantados" para esse fim. Segundo Vanee Vines, um porta voz da agência NSA , "o enfoque são posicionados contra e apenas contra validos alvos de inteligência estrangeiras em resposta a necessidade de inteligência", e prossegue, "não usamos os computadores de inteligência estrangeira para roubar os segredos comerciais de companhias do exterior ou
em nome de companhias americanas, nem lhes fornecemos a inteligência que coletamos para melhorar sua competitividade internacional ou aprimorar o seu ponto de partida".
A espionagem cibernética pode causar prejuízos e ganhos incalculáveis. "Também expõe ameaças cibernéticas de outros países e por em risco a soberania, a segurança e a privacidade publica de outros países, diz o porta voz do Ministério de Relações Exterior da China, Hong Lei, o qual também propõe criar regulamentações e construção de um ciberespaço pacifico, aberto e seguro.
Concluindo, saiba você que dos 12 provedores de internet 10 estão nos EUA, isso implica dizer que toda a comunicação tem de ir para la..
fonte iG são Paulo 15/01/2014
para saber mais acesse; Google espionagem cibernética.
veja também fotos da caatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário